Lançado Software para atacar fones com o Sistema Android da Google


LAS VEGAS (Reuters) - Dois especialistas em segurança disseram nesta sexta-feira que criaram e lançaram uma ferramenta que possibilita o ataque aos smartphones com o sistema operacional Android da Google com o objetivo de forçar os fabricantes a corrigirem uma falha que permite a leitura de emails e SMS por hackers.
"Não foi difícil de desenvolver" disse Nicholas Percoco, diretor do Spider Labs, o qual, juntamente com um colega,  lançou a ferramenta de ataque na conferência Defcon hacker's em Las Vegas.
Percoco disse que levou cerca de duas semanas para desenvolver o software malicioso que permite criminosos roubarem informações previlegiadas de aparelhos smartphones com Android.
"Existem pessoas com muito mais motivação para criar essas coisas do que nós" acrescentou.
A ferramenta foi batizada de root kit, que uma vez instalada, dá controle total aos periféricos do aparelho. 160 mil novas ativações do Android são feitas por dia segundo dados da Google.
"Nós poderíamos fazer o que quizéssemos sem deixar nenhum rastro" Percoco disse ainda.
Os ataques testes foram conduzidos no HTC Corp's Android-based Legend e Desire, mas Percoco agredita que ataques podem também ser realizados em outros tipos de aparelhos com o Android instalado.
A ferramenta foi distribuida em um DVD dada ao participantes da conferência. 
Google e HTC não retornaram de imediato as nossas ligações para que pudessem comentar sobre o assunto.
Cerca de 10 mil hackers e especialistas em segurança compareceram à conferência Defcon, a maior do mundo da categoria, onde hackers e oficiais federais se misturam.
O participantes pagam $140 dólares em dinheiro vivo e não precisão informar seus nomes. Agentes federais se infiltram na audiência para tentar flagrar criminosos ou recrutar trabalhadores para combater crimes digitais ou mesmo trabalhar para o departamento de Defesa Americano.
Os organizadores da conferência dizem que os presentes lançam ferramentas tais como o Root Kit do Percoco para força fabricantes a corrigirem falhas.
(Reportagem de Jim Finkle; com apoio de Alexei Oreskovic em San Francisco; edição de Andre Grenon e tradução para o Português por Francisco Luz)

  • Compartilhe:

  • RSS
  • -->
  • Digg this
  • Face book
  • Bookmark and Share

0 comentário(s)

Postar um comentário-

Postar um comentário

Comentaristas-

BlogBlogs